A infância é um período de desenvolvimento, desde o nascimento até o início da maturidade, e a felicidade para a criança é, muitas vezes, vista na perspectiva da ausência de problemas, mas embora esse aspecto seja importante, o bem-estar da criança pode ser ampliado com a melhoria dos relacionamentos em diferentes contextos. Os estudos comprovam que o ensino de habilidades de vida na infância pode ser um grande fator de promoção de saúde e bem-estar, pois apresenta correlação positiva com vários indicadores de funcionamento adaptativo como rendimento acadêmico, responsabilidade, independência, cooperação e resiliência. Por isso, o presente estudo buscou investigar o efeito da implementação de um programa com foco no desenvolvimento das habilidades de vida no contexto escolar com crianças entre 8 e 11 anos, regularmente matriculadas em escolas particulares da cidade de Piraí/RJ, tendo como objetivo específico aumentar os fatores de proteção associados aos recursos individuais das crianças, para favorecer a promoção de saúde e melhorar a qualidade de vida das mesmas. Para isso, foram utilizados questionários KIDSCREEN-52, na versão de pais e na versão para crianças, também o questionário sociodemográfico e de percepção da aprendizagem das habilidades de vida, aplicados respectivamente aos pais/responsáveis, crianças e professores. No grupo “intervenção”, composto por 33 alunos, foram realizados oito encontros para o desenvolvimento e aplicação prática das habilidades de vida descritas pela OMS. O desenho do método é quase experimental, quantitativo, com o grupo “controle ativo”, composto por 32 alunos. A análise de dados mostrou que apesar de, estatisticamente, apenas o pensamento criativo foi relevante, a percepção dos professores mostrou melhorias e maior prática de habilidades de vida pelas crianças, inclusive houve também diminuição dos comportamentos desadaptativos no ambiente escolar.