É consenso entre os educadores, que ensinar Física, não tem sido tarefa simples, por diversos fatores, a saber: estudantes desmotivados, carência de recursos multimídia e laboratórios, em escolas públicas (principalmente do interior do País), necessidade de formação continuada para professores, etc. Vivemos um início de século XXI de velozes transformações nos meios de comunicação e informação, uma era de evolução acelerada dos computadores, a maneira de trabalhar, ensinar, aprender, se comunicar já não é a mesma de poucos anos atrás, talvez relacionada à propagação de informações quase instantâneas com a distância. Se o mundo está em processo de aceleradas transformações tecnológicas, porque não poderíamos buscar meios de inseri-las em sala de aula? No intuito de envolver os estudantes, é possível estimular o interesse pela pesquisa, aguçar a curiosidade pela compreensão da Ciência e suas aplicações em processos tecnológicos, para uma boa formação cidadã. Propomos neste trabalho um Laboratório Virtual de Eletricidade e Física Moderna, composto por dez experimentos virtuais no formato .exe, aplicativos para Windows, que constituem um produto educacional. Simulações computacionais, ricas em detalhes, realismo, que aceitem bem a interatividade com o usuário, podem ser ótimos recursos de ensino, desde que utilizada com os devidos cuidados profissionais, com a supervisão do professor, ou de um estudante como parceiro mais capaz, conforme a teoria de Vygotsky. Por meio da interação, poderá acontecer o desenvolvimento das inteligências dos aprendizes evitando assim equívocos durante o uso das simulações computacionais que constituem o laboratório virtual. Simulações computacionais podem representar alguns aspectos dos fenômenos físicos, porém não há como programar uma simulação da Natureza com todas as suas complexidades, mesmo assim esses softwares são potencialmente úteis para o ensino de Física. Os resultados das aplicações deste produto foram significativos, contribuindo de modo pleno para a absorção do conhecimento, da expansão da motivação intrínseca, curiosidade, do interesse e atendendo as expectativas dos discentes quanto ao Ensino de Física por meio do computador.