Esta pesquisa aborda a produção de gênero no lazer noturno a partir da observação participante envolvendo cinco festas criadas e frequentadas por jovens que compõem determinada cena pop LGBT da cidade de São Paulo/SP, apontando possíveis diferenças geracionais ligadas à homossexualidade masculina. A cena musical como delimitação teórico-metodológica do lazer noturno sofreu modificações com base na abordagem interseccional de Avtar Brah, resultando em uma moldura analítica coerente com os propósitos da pesquisa. As características que discriminaram as fronteiras da cena investigada foram: idade/geração, rede social formada pelas pessoas da noite, gênero/sexo, e estilo musical. Cinco festas entraram no escopo da pesquisa: Hangover, Ratchet, Bug, The People e Plástika. Elas aconteciam em estabelecimentos distintos na cidade de São Paulo, três deles na Região da Augusta e dois na Barra Funda. Totalizei cerca de 100h em campo, de dezembro/2015 a março/2017. Em complemento à observação participante foram feitas entrevistas semi-estruturadas com sete pessoas da noite (divulgadores, performers, hostess, DJ’s e produtores). Pode-se dizer que a valorização do feminino entre as pessoas da cena pop LGBT paulistana é um consenso geracional emergente e alternativo. Isso pode ser constatado pela temática das festas, na ampla experimentação da travestilidade, nos trejeitos efeminados como traços eroticamente valorizados, no forte apelo das divas do pop a se refletir na corporeidade e na comunicação. Além disso, notou-se forte propensão ao questionamento da fixidez identitária. Visto como prótese midiática, o pop, representado pelas imagens e sons de circulação global, conecta-se aos sujeitos instituindo mudanças gestuais, comunicacionais, afetivas e estéticas que ressoam situacionalmente como diferenças de estilo-gênero-geração O uso de bebida alcoólica também serve como prótese subjetiva: produz excitamentos e suspende discursos de desigualdade. Chamei de mashup a bricolagem estética aplicada às normas de gênero e estilo. A relação entre trabalho liberal e homossexualidade mostra-se especialmente esclarecedora das razões que levam alguns a optarem por investir em profissões tradicionais e outros na “carreira da noite”. Os jovens que fazem do lazer noturno uma carreira, tornam-se hábeis em converter o capital social em capital econômico, delimitando um espaço social específico dentro da cena. Quanto à dimensão política, foram abordadas as lutas por reconhecimento pela visibilidade, guiadas pela explosão espetacular e das formas-de-vida que escapam aos padrões estabelecidos.