Objetivos: Avaliar o impacto do atendimento especializado a cuidadores, a satisfação dos pacientes com a atenção prestada no ambulatório e sua percepção de saúde e de qualidade de vida, por meio de instrumento construído pela pesquisadora segundo critérios de avaliação de Donabedian (1978). Métodos: O estudo é transversal descritivo e os dados foram submetidos a análise estatística por meio do software R Core Team (2016). Para realização do estudo foi elaborado questionário composto por: dados identificação (sexo, idade, tempo de seguimento, parentesco com paciente cuidado) e oito questões fechadas de múltiplas escolhas, divididas em 2 eixos temáticos (qualidade de vida e saúde – Q1 a Q4 e atendimento do serviço – Q5 a Q8. Foram entrevistados pacientes selecionados do ambulatório de cuidadores da Disciplina de Geriatria e Gerontologia da UNIFESP por meio de amostra de conveniência, em que todos os pacientes que preencheram os critérios de inclusão foram convidados a participar. Resultados: Em um total de 48 entrevistados, a maioria são mulheres (85,42%) e filhos dos pacientes cuidados (62,5%). A idade média é de 68 anos, sendo a idade mínima 56 e a máxima, 91anos. O tempo de seguimento médio no ambulatório é de 3,5 anos, sendo o tempo mínimo 1 ano e o máximo, 10 anos. Em relação a saúde e qualidade de vida, a maioria dos cuidadores assinalaram que o ambulatório mudou sua vida como cuidador, assim como sua qualidade de vida, sua saúde e o tratamento para sua saúde. No teste de proporção, o p foi significativo estatisticamente (p < 0,001) para questões Q1 a Q4 quando agrupadas nas categorias “melhor” ou “no máximo inalterado”. Em relação às questões Q5 a Q8, relacionadas ao serviço prestado no ambulatório, a maioria considerou as variáveis muito satisfeito ou satisfeito para todas as questões apresentadas. Conclusão: Os resultados mostraram que a intervenção proposta no ambulatório, com atendimento focado no cuidador, com profissionais especializados em geriatria e gerontologia, tiveram impacto positivo para os cuidadores e foi muito bem avaliado por eles. Dessa maneira, a divulgação desses dados pode estimular a ampliação desse tipo de atendimento para demais serviços.