A exploração sexual comercial de crianças e adolescentes do sexo masculino é uma realidade que, ainda de forma tímida, tem tomado espaço e visibilidade na mídia, nas notificações e na academia. É dessa forma que o presente estudo trouxe a proposta de conhecer um pouco mais sobre essa situação, propondo como objetivo central analisar a compreensão dos jovens do sexo masculino, egressos do Projeto ViraVida – CE, acerca da exploração sexual comercial por eles vivenciada, durante suas infâncias e/ou adolescências. Para tanto, se fez necessário aqui entendermos quem são esses meninos, quais motivos os levaram a ingressar nessa situação e quais os sentidos dessa prática na vida desses jovens. Sobretudo, com o intuito de alcançarmos esses objetivos, fizemos uso de pesquisa bibliográfica, documental e empírica. Na primeira, obtivemos dificuldades em encontrar bibliografia tratando especificamente sobre essa temática, visto que estudos sobre a exploração sexual masculina ainda são escassos. Na segunda, consultamos registros, relatórios, documentos e dados no Projeto ViraVida, lócus da pesquisa. E na última, realizamos entrevistas a 10 jovens egressos do referido Projeto, o que nos possibilitou apreender como a exploração sexual comercial foi vivenciada pelos mesmos em suas infâncias e/ou adolescências. Por meio da análise desses dados, esse estudo identificou que a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes do sexo masculino, é um fenômeno multifacetado que transpassa o caráter econômico, sendo também reflexo de uma conjuntura histórica, social, cultural e política. Fruto do modo de organização da nossa sociedade, baseada em relações desiguais, verificamos aqui que crianças e adolescentes, do sexo masculino, encontram no uso do corpo uma estratégia para sua inserção não apenas econômica como também, social, cultural e política. Desse modo, nossa pesquisa lança um convite à reflexão e discussão sobre essa problemática, chamando profissionais, pesquisadores e estudiosos para ampliar seus olhares sobre o assunto.