Abordar a multiculturalidade no processo de ensino-aprendizagem significa promover aos alunos, uma consciência sobre os problemas que as mais diversas formas de preconceito e discriminação podem acarretar para a vida de uma pessoa. Assim, explorar esta temática na escola traduz a valorização das diferentes culturas que convivem em um mesmo espaço, considerando o respeito como elemento crucial. Diante disso, este trabalho apresenta como objetivo principal, analisar a prática pedagógica dos professores de Geografia, sob a perspectiva da multiculturalidade, nas duas escolas públicas estaduais que ofertam ensino médio na cidade de Pau dos Ferros – RN. Foi selecionada apenas a disciplina de Geografia porque não haveria condições de desenvolver esta pesquisa com todas as disciplinas da área das Ciências Humanas, esta que corresponde à área mais próxima da multiculturalidade. Para desenvolver esta pesquisa realizaram-se algumas etapas, dentre as quais a primeira consistiu na realização das discussões teóricas envolvendo o ensino de Geografia e a multiculturalidade, a partir das quais necessitou-se de realizar leituras de autores como Pontuschka, Callai e Cacete (2007); Andrade (2006); Vlach (2004); Oliveira (1994); os quais debatem sobre ensino de Geografia; Candau (2011; 2008); Silva e Brandim (2008); Silva (2011), entre outros que abordam sobre diversidade cultural, multiculturalismo, identidade e diferença. A segunda etapa consistiu na coleta de informações nas escolas e realização de entrevistas com as coordenadoras pedagógicas de cada instituição. Após essa etapa, realizaram-se observações participantes das aulas dos professores de Geografia das escolas campo da pesquisa, seguidas da aplicação de entrevistas de caráter qualitativo com os professores de Geografia, que lecionam em turmas de ensino médio das referidas escolas. Além destas entrevistas, desenvolveu-se com professores de Geografia e das disciplinas de História, Filosofia e Sociologia a realização de uma oficina pedagógica, com o intuito de identificar como estes profissionais concebem e atuam diante de situações envolvendo a multiculturalidade no espaço escolar. Concluindo esta pesquisa, desenvolveram-se na última fase, análises e reflexões sobre as informações coletadas no decorrer deste trabalho. Contudo, constatou-se que dentre os professores de Geografia entrevistados, apenas um demonstrou entendimento e comprometimento em realizar em ensino que de fato, envolve e correlaciona os conteúdos com os aspectos multiculturais presentes no cotidiano da sala de aula. Já no que se refere às concepções dos professores das disciplinas incluídas na área das ciências humanas, percebeu-se que todos os entrevistados compreendem os ideais e a importância de considerar e envolver os aspectos multiculturais no processo de ensino, porém apresentaram dificuldades ao pensarem e definir atitudes que realizariam ao se depararem com situações polêmicas, envolvendo as diferenças culturais no contexto escolar e, principalmente, no espaço da sala de aula.