Dados do Projeto de Pesquisa

EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO (31004016051P0)
ESTIGMAS E IDENTIDADES EM PROCESSOS PEDAGÓGICOS NOS ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO-ESCOLARES DE PERIFERIAS URBANAS
01/01/2017
PESQUISA
EM ANDAMENTO
A partir da compreensão de que processos pedagógicos não ocorrem somente em espaços escolares_ sem desconsiderá-los, no entanto_ a pesquisa pretende abordar como se formam identidades coletivas em escolas, movimentos sociais, movimentos culturais, entre outros. E, em contrapartida, como a estigmatização dos espaços periféricos (em razão da violência e preconceitos, por exemplo) e principalmente dos jovens que vivem neles, interfere nesses processos, bem como na formação das identidades e das políticas públicas (ou ações da sociedade civil) direcionadas a esses jovens.

Histórico de Linhas de Pesquisa

Linha de Pesquisa Área de Concentração Data de Início
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E CULTURA EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO EM PERIFERIAS URBANAS 01/01/2017

Equipe

Nome Categoria Início do Vínculo Fim do Vínculo
FABIANA BARROS DE LIMA LOURENCO DE LIMA Discente - Mestrado 27/03/2017 -
MARIO SERGIO IGNACIO BRUM (Responsável pelo Projeto) Docente 01/01/2017 -
ROSANA MENDONCA FERREIRA MUNIZ Discente - Mestrado 27/03/2017 -
SIDNEY SILVA DOS SANTOS Discente - Mestrado 27/03/2017 -
VANESSA ANDRADE LIRA DOS SANTOS Discente - Mestrado 01/01/2017 04/09/2017

Financiadores

Nome Natureza do Financiamento Início Fim
FUND COORD DE APERFEICOAMENTO DE PESSOAL DE NIVEL SUP - (Programa Nacional de Pós-Doutorado/Capes) OUTRO AUXÍLIO FINANCEIRO 01/01/2017 30/11/2018