Dados do Projeto de Pesquisa

EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO (31004016051P0)
PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO NA BAIXADA FLUMINENSE: HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO
19/03/2014
PESQUISA
EM ANDAMENTO
A pesquisa tem como eixo a história dos processos de escolarização na Baixada Fluminense, desde o processo de institucionalização de instituições educativas de diferentes níveis do ensino, a investigação da função da social das escolas e suas relações com o território no qual estão inscritas. Agências e agentes coletivamente organizados inscritos nas lutas pela institucionalização escolar nas periferias. História da profissão docente. A história local e as experiências em educação patrimonial nas periferias.

Histórico de Linhas de Pesquisa

Linha de Pesquisa Área de Concentração Data de Início
EDUCAÇÃO, ESCOLA E SEUS SUJEITOS SOCIAIS EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO EM PERIFERIAS URBANAS 19/03/2014

Equipe

Nome Categoria Início do Vínculo Fim do Vínculo
AMALIA CRISTINA DIAS DA ROCHA BEZERRA (Responsável pelo Projeto) Docente - PERMANENTE 19/03/2014 -
AMANDA PEREIRA DE SOUZA Discente - Mestrado 12/03/2019 -
ANA PAULA DA SILVA ESTEVES Discente - Mestrado 12/03/2018 -
EURIDICE BRAGA DE SOUZA Discente - Graduação 23/05/2014 -
HUGO MOREIRA LIMA Discente - Mestrado 12/03/2018 -
JESSICA DE MENEZES RODRIGUES Discente - Graduação 23/05/2014 -
NATHALIA BARBOSA GONCALVES Discente - Graduação 23/05/2014 -
RIVA MARIA NEPOMUCENO Discente - Mestrado 09/03/2020 -
ROGERIO RODRIGUES SANTOS Discente - Mestrado 12/03/2019 -

Financiadores

Nome Natureza do Financiamento Início Fim
FUNDACAO CARLOS CHAGAS FILHO DE AMPARO A PESQUISA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO-FAPERJ - (Apoio à Produção de Material Didático para Atividades de Ensino e/ou Pesquisa) OUTRO AUXÍLIO FINANCEIRO 27/02/2015 26/01/2018