Dados do Projeto de Pesquisa

LETRAS (33024014015P3)
UM MAPEAMENTO DO MODO DE CONSIDERAÇÃO DAS CATEGORIAS GRAMÁTICAIS NO MATERIAL DIDÁTICO EM USO NO ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA. UMA VERIFICAÇÃO DA SENSIBILIDADE PARA OS DESLIZAMENTOS CATEGORIAIS E AS SUPERPOSIÇÕES FUNCIONAIS.
01/01/2012
PESQUISA
CONCLUÍDO
Objetiva-se verificar, nos materiais disponíveis para orientação da ação escolar (documentos oficiais e institucionais, livros didáticos, e, subsidiariamente, dicionários e manuais de gramática), se fica demonstrado algum conhecimento do real papel funcional de determinados elementos tradicionalmente abrigados em determinadas classes gramaticais, mas que deslizam para outras definições categoriais. Resultados em 2012: Projeto iniciado em novembro de 2012, não havendo ainda produção decorrente dele.

Histórico de Linhas de Pesquisa

Linha de Pesquisa Área de Concentração Data de Início
LÍNGUAS E LITERATURAS: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS DOCENTES ESTUDOS DISCURSIVOS E TEXTUAIS 01/01/2012

Equipe

Financiadores