|
|
Registro da Patente:
ISBN: 978-85-64285-85-9
|
Disponibilidade:
IRRESTRITA
|
Instituição financiadora:
Colegio Pedro II
|
|
|
|
|
|
|
|
(PTT) Correspondência com os novos subtipos-produtos técnicos/tecnológicos:
Material didático
|
(PTT) Finalidade:
Esta pesquisa tem como objetivo verificar de que maneira a utilização de tecnologia
digital em uma proposta de ensino híbrido, nas aulas de Filosofia, pode contribuir para
o envolvimento e a participação ativa dos alunos nas discussões e reflexões.
|
(PTT) Impacto - Nível:
Médio
|
(PTT) Impacto - Demanda:
Espontânea
|
(PTT) Impacto - Objetivo da Pesquisa:
Solução de um problema previamente identificado
|
(PTT) Impacto - Área impactada pela produção:
Ensino
|
(PTT) Impacto - Tipo:
Potencial
|
(PTT) Descrição do tipo de Impacto:
A partir das análises realizadas, à luz da
fundamentação teórica selecionada, foi possível concluir que essa abordagem híbrida de
ensino colaborou para o aprimoramento da relação dos alunos com a disciplina, assim
como da comunicação entre eles.
|
(PTT) Replicabilidade:
Sim
|
(PTT) Abrangência Territorial:
Nacional
|
(PTT) Complexidade:
Média
|
(PTT) Inovação:
Alto teor inovativo
|
PTT) Setor da sociedade beneficiado pelo impacto:
Educação
|
(PTT) Declaração de vínculo do produto com PDI da Instituição:
Sim
|
(PTT) Houve fomento?:
Não houve
|
(PTT) Há registro/depósito de propriedade intelectual?:
Sim
|
(PTT) Código do registro:
ISBN: 978-85-64285-85-9
|
(PTT) Estágio da Tecnologia:
Finalizado/Implantado
|
(PTT) Há transferência de tecnologia/conhecimento?:
Sim
|
(PTT) URL:
http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/568105 https://www.cp2.g12.br/blog/mpcp2/files/2017/02/DANIELAVASQUES2018PRODEDUC.pdf
|
Observação:
Produto validado por banca de dissertação e produto educacional do mestrando,
e aplicado nas escolas da rede que o discente atua como professor. Há registro ISBN na biblioteca
Nacional e Creative Commons na Educapes. O acesso é publico e gratuito por meio do portal
Educapes ou da página do programa.
|
|