Dados do Programa
Número da Proposta:
191646/2014
Período de Vigência:
05/02/2015
a
28/02/2018
Detalhamento do Programa
Número de Vagas Previsto:
25
Data de Fim Previsto:
28/02/2018
Local de Execução do Projeto:
Sobral - CE
Ações Desenvolvidas no Projeto
Plano Acadêmico:
Os alunos MINTER em Administração UNIVALI/FLF cursaram o mínimo de 30 (trinta) créditos, sendo 10 (DEZ) créditos de disciplinas obrigatórias, 14 (QUATORZE) créditos eletivos e 06 (seis) créditos referentes à elaboração de dissertação. Além do número mínimo de créditos estabelecido, todos os alunos comprovaram a proficiência na língua inglesa até 18 meses de curso, qualificaram o projeto de dissertação em banca e a defesa final da dissertação em banca. Todas as bancas de qualificação e final contaram com no mínimo de três professores de PPGs (sendo 2 internos do PPGA/Univali e 1 externo).
No primeiro semestre, os alunos matricularam-se em cinco disciplinas obrigatórias e no segundo semestre, cursaram as disciplinas eletivas, conforme calendário previamente distribuído pela Coordenação. Todas as disciplinas foram oferecidas em forma sequencial, iniciando uma após a outra. Nas eletivas, admitiu-se a possibilidade do aluno escolher 7 dentre as nove disciplinas eletivas ofertadas, optando o aluno, com aval do seu orientador, por aquela que mais favoreceu o desenvolvimento de sua pesquisa de dissertação.
Os docentes do programa promotor ministraram presencialmente as suas disciplinas, ao longo de uma semana letiva.
PROCESSO SELETIVO
O processo seletivo foi realizado através de edital divulgado pela IES Receptora atendendo os seguintes critérios:
• Foram selecionados 25 candidatos, sendo 20 funcionários/docentes da IES Receptora e 5 candidatos de IES ou Empresas da região.
• Análise da documentação exigida em Edital.
• Nota Teste ANPAD.
• Entrevista – aconteceu na IES Receptora com a presença de quatro docentes da IES Promotora e dois da IES Receptora, tendo o apoio de um funcionário administrativo da IES promotora e outro da IES Receptora.
INGRESSO
Todos os vinte e cinco candidatos aprovados no processo seletivo fizeram a matrícula no curso.
DESISTÊNCIA
No terceiro mês do curso, houve a desistência de dois alunos, Márcia Jordana Pontes Feijão e Joaquim Euclides Feijão Neto. As duas vagas foram preenchidas pelos alunos Stênio Dias da Silva Filho e Thais Helena Pinho Moreira que participaram do Processo Seletivo e estavam na fila de espera e por não comprometer o curso
destes dois alunos que entraram em atraso.
Houve mais duas desistências durante o curso, os alunos Antonio Carlos Campelo Costa Junior e Bráulio Ernani Paiva Guerra solicitaram desistência no sétimo e décimo mês, respectivamente. Nessas desistências, as vagas não foram
preenchidas, já que não tinha possibilidade de recuperar as disciplinas já ministradas.
CONCLUSÃO
A turma iniciou com 25 alunos e foi concluída com 20 alunos com título de mestre. Dos 5 alunos que não concluíram o curso até a presente data, 2 cancelaram o curso, 1 aluno recebeu o título de Especialista em Administração (desistiu após concluir todos os créditos em disciplina e a defesa do projeto de qualificação), 1 aluno abandonou o curso após a decisão indeferida do Colegiado referente ao pedido de prorrogação da defesa do projeto de qualifica e defesa final e por fim, 1 estava com pendências de publicação, da dissertação final e da banca de defesa, sendo assim desligado do curso.
Infraestrutura Disponível na Instituição Receptora:
A Faculdade Luciano Feijão (FLF) disponibilizou de uma estrutura de trabalho com espaço reservado aos Professores para atendimento e orientação de seus alunos, com computadores conectados à internet, impressora e linha telefônica.
Salas de aula
A FLF disponibilizou duas salas de aula para funcionamento do MINTER em Administração UNIVALI/FLF. As salas atenderam de forma excelente a dimensão quantidade para abrigar o número de alunos previstos. Além disso, possuiu recursos audiovisuais e de multimídia adequados às necessidades do Programa. Ainda manteve uma estrutura de conservação e higiene, com uma iluminação adequada, excelente acústica e boa climatização, acessibilidade, o que garante a comodidade necessária para o desenvolvimento das atividades.
Auditório
A FLF disponibilizou um auditório com 800 lugares para atender as necessidades do MINTER em Administração UNIVALI/FLF. Localizado no primeiro andar, sua infraestrutura atendeu de forma excelente a dimensão quantidade para abrigar o número de alunos previstos. Além disso, possuiu recursos audiovisuais e de multimídia adequados às necessidades do Programa. Ainda mantém uma estrutura de conservação e higiene, com uma iluminação adequada, excelente acústica e boa climatização, acessibilidade, o que garante a comodidade necessária para o desenvolvimento das atividades.
Bilbioteca
A Faculdade Luciano Feijão tem uma biblioteca bem equipada, atualizada, informatizada e ágil, possuindo políticas para a atualização e expansão do seu acervo bibliográfico. Além disso, é fundamental que as solicitações de livros, periódicos etc., sejam atendidos de forma a permitir que o alunado possa utilizar-se do material bibliográfico necessário tanto para o Ensino, quanto para a Pesquisa e a Extensão. Portanto, a bibliografia básica, complementar e periódicos do Curso de Administração possui acervo em quantidade adequada para aprimoramento do conhecimento e saber de sua comunidade acadêmica, estando atualizada e tombada junto ao patrimônio da IES.
Laboratório de Informática
A Faculdade Luciano Feijão disponibilizou dois laboratórios de informática, um localizado no térreo do prédio da faculdade, contendo 29 computadores, 01 lousa digital, 10 tablets e 01 impressora, e o outro localizado no 4º. Andar do prédio da faculdade, contendo 28 computadores, 10 tablets e 01 impressora, perfazendo um total de 57 computadores, 20 tablets e 02 impressoras. Assim, o MINTER em Administração FLF/UNIVALI obteve laboratórios de informática com adequado acesso a internet (banda larga).
Cronograma de Atividades:
Cronograma de Atividades MINTER em Administração
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
Teoria das Organizações - CH: 30 h.
Prof. Dr. Flávio Ramos
23 a 27 de março de 2015
7h às 13:30h
Local: IES Receptora
Análise Macro-Organizacional - CH: 30 h.
Prof. Dr. Carlos Ricardo Rossetto
13 a 17 de abril de 2015
7h às 13:30h
Local: IES Receptora
Metodologia de Pesquisa em Administração - CH: 30 h.
Profa. Dra. Christiane Kleinübing Godoi
04 a 08 de maio de 2015
7h às 13:30h
Local: IES Receptora
Análise Estatística - CH: 30 h.
Prof. Dr. Miguel Angel Verdinelli
20 a 24 de julho de 2015
7h às 13:30h
Local: IES Receptora
Seminário de Dissertação - CH: 30 h.
Profa. Dra. Rosilene Marcon
25 e 26/09/2015
22 e 23/02/2016
7h às 13:30h
Local: IES Receptora
DISCIPLINAS ELETIVAS
Organizações e Mercados - CH: 30 h.
Prof. Dr. Ricardo Boeing da Silveira
08 a 12 de junho de 2015
7h às 13:30h
Local: IES Receptora
Gestão da Sustentabilidade das Organizações - CH: 30 h.
Prof. Dr. Alexandre de Àvila Lerípio
03 a 07 de agosto de 2015
7h às 13:30h
Local: IES Receptora
Empreendedorismo e Estratégias Empreendedora - CH: 30 h.
Prof. Dr. Fernando César Lenzi
21 a 25 de setembro de 2015
7h às 13:30h
Local: IES Receptora
Avaliação de Desempenho - CH: 30 h.
Prof. Dr. Sidnei Vieira Marinho
26 a 30 de outubro de 2015
7h às 13:30h
Local: IES Receptora
Cases Empresariais - CH: 30 h.
Profa. Dra. Anete Alberton
09 a 13 de novembro de 2015
7h às 13:30h
Local: IES Receptora
Responsabilidade Social - CH: 30 h.
Profa. Dra. Maria José Barbosa de Souza
07 a 11 de dezembro de 2015
7h às 13:30h
Local: IES Receptora
Estratégia em Organizações - CH: 30 h.
Prof. Dr. Cláudio Reis Gonçalo
22 a 26 de fevereiro de 2016
13:30h às 20h
Local: IES Promotora
Estratégia de Internacionalização - CH: 30 h.
Dinorá Eliete Floriani
14 a 18 de março de 2016
7h às 13:30h
Orientações presenciais na IES Promotora (UNIVALI)
Todos os Professores
2ª feira a 6ª feira
22 a 26 de fevereiro de 2016
08h às 13h
ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NA IES RECEPTORA (CONEXÃO MINTER)
Todos os Professores
22 a 26 de fevereiro de 2016
08h às 13h
DEFESA DO PROJETO DE DISSERTAÇÃO (QUALIFICAÇÃO): 18 meses
DEFESA FINAL DA DISSERTAÇÃO (DEFESA FINAL): 24 meses, prorrogado no máximo em 30 meses
Instituição Promotora
Coordenador:
ROSILENE MARCON
Instituição de Ensino:
41005015 UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ (UNIVALI)
Logradouro:
RUA URUGUAI, 458
Município-UF:
Itajaí -
SC
Telefone(s):
(47) 3341 7575 (47) 3341 757 (47) 3345 2020 (47) 3345 2020 (47) 33417652 (47) 33417534 (47) 33417557 (47) 33417577 (47) 33417500 (47) 33417557 (47) 33417970 (47) 33417970 (47) 32611315 (47) 33417516 (47) 32611248 (47) 33417932 (47) 33417879 (47) 33417500 (47) 33417847 (47) 32611211 (48) 32795552 (47) 32611315 (47) 33417500 (47) 32611248 (47) 33417516 (47) 32611211 (47) 33417500 (47) 32611248 (47) 33417932 (47) 33417557 (47) 33417970 (47) 33417516 (47) 33417879 (48) 32795552 (47) 33417500 (47) 33417516 (47) 33417932 (47) 33417557 (47) 33417970 (47) 33417636 (47) 33417500 (47) 32611315 (47) 33417516 (48) 32799552 (47) 33417500 (47) 33417970 (47) 33417932 (47) 33417601 (33) 417534 (47) 33417500 (47) 33417500 (47) 33414203 (47) 33417932 (47) 33417557 (48) 32799552 (47) 33417970
E-mail Institucional do Programa:
pesquisa@univali.br
Instituição(ões) Receptora(s)
FACULDADE LUCIANO FEIJÃO
Coordenador:
ANTONIA MARCIA RODRIGUES SOUSA
Logradouro:
RUA JOSÉ LOPES PONTE, Nº 400
Município-UF:
Sobral -
CE
Telefone(s):
(47) 3341 7575 (47) 3341 757 (47) 3345 2020 (47) 3345 2020 (47) 33417652 (47) 33417534 (47) 33417557 (47) 33417577 (47) 33417500 (47) 33417557 (47) 33417970 (47) 33417970 (47) 32611315 (47) 33417516 (47) 32611248 (47) 33417932 (47) 33417879 (47) 33417500 (47) 33417847 (47) 32611211 (48) 32795552 (47) 32611315 (47) 33417500 (47) 32611248 (47) 33417516 (47) 32611211 (47) 33417500 (47) 32611248 (47) 33417932 (47) 33417557 (47) 33417970 (47) 33417516 (47) 33417879 (48) 32795552 (47) 33417500 (47) 33417516 (47) 33417932 (47) 33417557 (47) 33417970 (47) 33417636 (47) 33417500 (47) 32611315 (47) 33417516 (48) 32799552 (47) 33417500 (47) 33417970 (47) 33417932 (47) 33417601 (33) 417534 (47) 33417500 (47) 33417500 (47) 33414203 (47) 33417932 (47) 33417557 (48) 32799552 (47) 33417970
E-mail Institucional do Programa:
flf@lucianofeijao.com.br
Documentos