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Plataforma Sucupira

Dados do Programa

Minter
191646/2014
05/02/2015 a 28/02/2018

Detalhamento do Programa

25
28/02/2018
Sobral - CE

Ações Desenvolvidas no Projeto

Os alunos MINTER em Administração UNIVALI/FLF cursaram o mínimo de 30 (trinta) créditos, sendo 10 (DEZ) créditos de disciplinas obrigatórias, 14 (QUATORZE) créditos eletivos e 06 (seis) créditos referentes à elaboração de dissertação. Além do número mínimo de créditos estabelecido, todos os alunos comprovaram a proficiência na língua inglesa até 18 meses de curso, qualificaram o projeto de dissertação em banca e a defesa final da dissertação em banca. Todas as bancas de qualificação e final contaram com no mínimo de três professores de PPGs (sendo 2 internos do PPGA/Univali e 1 externo). No primeiro semestre, os alunos matricularam-se em cinco disciplinas obrigatórias e no segundo semestre, cursaram as disciplinas eletivas, conforme calendário previamente distribuído pela Coordenação. Todas as disciplinas foram oferecidas em forma sequencial, iniciando uma após a outra. Nas eletivas, admitiu-se a possibilidade do aluno escolher 7 dentre as nove disciplinas eletivas ofertadas, optando o aluno, com aval do seu orientador, por aquela que mais favoreceu o desenvolvimento de sua pesquisa de dissertação. Os docentes do programa promotor ministraram presencialmente as suas disciplinas, ao longo de uma semana letiva. PROCESSO SELETIVO O processo seletivo foi realizado através de edital divulgado pela IES Receptora atendendo os seguintes critérios: • Foram selecionados 25 candidatos, sendo 20 funcionários/docentes da IES Receptora e 5 candidatos de IES ou Empresas da região. • Análise da documentação exigida em Edital. • Nota Teste ANPAD. • Entrevista – aconteceu na IES Receptora com a presença de quatro docentes da IES Promotora e dois da IES Receptora, tendo o apoio de um funcionário administrativo da IES promotora e outro da IES Receptora. INGRESSO Todos os vinte e cinco candidatos aprovados no processo seletivo fizeram a matrícula no curso. DESISTÊNCIA No terceiro mês do curso, houve a desistência de dois alunos, Márcia Jordana Pontes Feijão e Joaquim Euclides Feijão Neto. As duas vagas foram preenchidas pelos alunos Stênio Dias da Silva Filho e Thais Helena Pinho Moreira que participaram do Processo Seletivo e estavam na fila de espera e por não comprometer o curso destes dois alunos que entraram em atraso. Houve mais duas desistências durante o curso, os alunos Antonio Carlos Campelo Costa Junior e Bráulio Ernani Paiva Guerra solicitaram desistência no sétimo e décimo mês, respectivamente. Nessas desistências, as vagas não foram preenchidas, já que não tinha possibilidade de recuperar as disciplinas já ministradas. CONCLUSÃO A turma iniciou com 25 alunos e foi concluída com 20 alunos com título de mestre. Dos 5 alunos que não concluíram o curso até a presente data, 2 cancelaram o curso, 1 aluno recebeu o título de Especialista em Administração (desistiu após concluir todos os créditos em disciplina e a defesa do projeto de qualificação), 1 aluno abandonou o curso após a decisão indeferida do Colegiado referente ao pedido de prorrogação da defesa do projeto de qualifica e defesa final e por fim, 1 estava com pendências de publicação, da dissertação final e da banca de defesa, sendo assim desligado do curso.

A Faculdade Luciano Feijão (FLF) disponibilizou de uma estrutura de trabalho com espaço reservado aos Professores para atendimento e orientação de seus alunos, com computadores conectados à internet, impressora e linha telefônica. Salas de aula A FLF disponibilizou duas salas de aula para funcionamento do MINTER em Administração UNIVALI/FLF. As salas atenderam de forma excelente a dimensão quantidade para abrigar o número de alunos previstos. Além disso, possuiu recursos audiovisuais e de multimídia adequados às necessidades do Programa. Ainda manteve uma estrutura de conservação e higiene, com uma iluminação adequada, excelente acústica e boa climatização, acessibilidade, o que garante a comodidade necessária para o desenvolvimento das atividades. Auditório A FLF disponibilizou um auditório com 800 lugares para atender as necessidades do MINTER em Administração UNIVALI/FLF. Localizado no primeiro andar, sua infraestrutura atendeu de forma excelente a dimensão quantidade para abrigar o número de alunos previstos. Além disso, possuiu recursos audiovisuais e de multimídia adequados às necessidades do Programa. Ainda mantém uma estrutura de conservação e higiene, com uma iluminação adequada, excelente acústica e boa climatização, acessibilidade, o que garante a comodidade necessária para o desenvolvimento das atividades. Bilbioteca A Faculdade Luciano Feijão tem uma biblioteca bem equipada, atualizada, informatizada e ágil, possuindo políticas para a atualização e expansão do seu acervo bibliográfico. Além disso, é fundamental que as solicitações de livros, periódicos etc., sejam atendidos de forma a permitir que o alunado possa utilizar-se do material bibliográfico necessário tanto para o Ensino, quanto para a Pesquisa e a Extensão. Portanto, a bibliografia básica, complementar e periódicos do Curso de Administração possui acervo em quantidade adequada para aprimoramento do conhecimento e saber de sua comunidade acadêmica, estando atualizada e tombada junto ao patrimônio da IES. Laboratório de Informática A Faculdade Luciano Feijão disponibilizou dois laboratórios de informática, um localizado no térreo do prédio da faculdade, contendo 29 computadores, 01 lousa digital, 10 tablets e 01 impressora, e o outro localizado no 4º. Andar do prédio da faculdade, contendo 28 computadores, 10 tablets e 01 impressora, perfazendo um total de 57 computadores, 20 tablets e 02 impressoras. Assim, o MINTER em Administração FLF/UNIVALI obteve laboratórios de informática com adequado acesso a internet (banda larga).

Cronograma de Atividades MINTER em Administração DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS Teoria das Organizações - CH: 30 h. Prof. Dr. Flávio Ramos 23 a 27 de março de 2015 7h às 13:30h Local: IES Receptora Análise Macro-Organizacional - CH: 30 h. Prof. Dr. Carlos Ricardo Rossetto 13 a 17 de abril de 2015 7h às 13:30h Local: IES Receptora Metodologia de Pesquisa em Administração - CH: 30 h. Profa. Dra. Christiane Kleinübing Godoi 04 a 08 de maio de 2015 7h às 13:30h Local: IES Receptora Análise Estatística - CH: 30 h. Prof. Dr. Miguel Angel Verdinelli 20 a 24 de julho de 2015 7h às 13:30h Local: IES Receptora Seminário de Dissertação - CH: 30 h. Profa. Dra. Rosilene Marcon 25 e 26/09/2015 22 e 23/02/2016 7h às 13:30h Local: IES Receptora DISCIPLINAS ELETIVAS Organizações e Mercados - CH: 30 h. Prof. Dr. Ricardo Boeing da Silveira 08 a 12 de junho de 2015 7h às 13:30h Local: IES Receptora Gestão da Sustentabilidade das Organizações - CH: 30 h. Prof. Dr. Alexandre de Àvila Lerípio 03 a 07 de agosto de 2015 7h às 13:30h Local: IES Receptora Empreendedorismo e Estratégias Empreendedora - CH: 30 h. Prof. Dr. Fernando César Lenzi 21 a 25 de setembro de 2015 7h às 13:30h Local: IES Receptora Avaliação de Desempenho - CH: 30 h. Prof. Dr. Sidnei Vieira Marinho 26 a 30 de outubro de 2015 7h às 13:30h Local: IES Receptora Cases Empresariais - CH: 30 h. Profa. Dra. Anete Alberton 09 a 13 de novembro de 2015 7h às 13:30h Local: IES Receptora Responsabilidade Social - CH: 30 h. Profa. Dra. Maria José Barbosa de Souza 07 a 11 de dezembro de 2015 7h às 13:30h Local: IES Receptora Estratégia em Organizações - CH: 30 h. Prof. Dr. Cláudio Reis Gonçalo 22 a 26 de fevereiro de 2016 13:30h às 20h Local: IES Promotora Estratégia de Internacionalização - CH: 30 h. Dinorá Eliete Floriani 14 a 18 de março de 2016 7h às 13:30h Orientações presenciais na IES Promotora (UNIVALI) Todos os Professores 2ª feira a 6ª feira 22 a 26 de fevereiro de 2016 08h às 13h ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NA IES RECEPTORA (CONEXÃO MINTER) Todos os Professores 22 a 26 de fevereiro de 2016 08h às 13h DEFESA DO PROJETO DE DISSERTAÇÃO (QUALIFICAÇÃO): 18 meses DEFESA FINAL DA DISSERTAÇÃO (DEFESA FINAL): 24 meses, prorrogado no máximo em 30 meses


Instituição Promotora

ROSILENE MARCON
41005015 UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ (UNIVALI)
88302202
RUA URUGUAI, 458
-
-
CENTRO
Itajaí - SC
(47) 33417557
(47) 3341 7575
(47) 3341 757
(47) 3345 2020
(47) 3345 2020
(47) 33417652
(47) 33417534
(47) 33417557
(47) 33417577
(47) 33417500
(47) 33417557
(47) 33417970
(47) 33417970
(47) 32611315
(47) 33417516
(47) 32611248
(47) 33417932
(47) 33417879
(47) 33417500
(47) 33417847
(47) 32611211
(48) 32795552
(47) 32611315
(47) 33417500
(47) 32611248
(47) 33417516
(47) 32611211
(47) 33417500
(47) 32611248
(47) 33417932
(47) 33417557
(47) 33417970
(47) 33417516
(47) 33417879
(48) 32795552
(47) 33417500
(47) 33417516
(47) 33417932
(47) 33417557
(47) 33417970
(47) 33417636
(47) 33417500
(47) 32611315
(47) 33417516
(48) 32799552
(47) 33417500
(47) 33417970
(47) 33417932
(47) 33417601
(33) 417534
(47) 33417500
(47) 33417500
(47) 33414203
(47) 33417932
(47) 33417557
(48) 32799552
posgrad@univali.br

Instituição(ões) Receptora(s)

FACULDADE LUCIANO FEIJÃO

ANTONIA MARCIA RODRIGUES SOUSA
62010290
Av. Dom José, nº 325 - Anexo B
325
Anexo B
Centro
Sobral - CE
(88) 31121000
(47) 3341 7575
(47) 3341 757
(47) 3345 2020
(47) 3345 2020
(47) 33417652
(47) 33417534
(47) 33417557
(47) 33417577
(47) 33417500
(47) 33417557
(47) 33417970
(47) 33417970
(47) 32611315
(47) 33417516
(47) 32611248
(47) 33417932
(47) 33417879
(47) 33417500
(47) 33417847
(47) 32611211
(48) 32795552
(47) 32611315
(47) 33417500
(47) 32611248
(47) 33417516
(47) 32611211
(47) 33417500
(47) 32611248
(47) 33417932
(47) 33417557
(47) 33417970
(47) 33417516
(47) 33417879
(48) 32795552
(47) 33417500
(47) 33417516
(47) 33417932
(47) 33417557
(47) 33417970
(47) 33417636
(47) 33417500
(47) 32611315
(47) 33417516
(48) 32799552
(47) 33417500
(47) 33417970
(47) 33417932
(47) 33417601
(33) 417534
(47) 33417500
(47) 33417500
(47) 33414203
(47) 33417932
(47) 33417557
(48) 32799552
facem@fundacaoclaudinofrancio.com.br


Documentos

Encerramento_MINTER_FLF.pdf
Plataforma Sucupira
Capes UFRN RNP
  • Compatibilidade
  • . . .
  • Versão do sistema: 3.51.0
  • Copyright 2016 Capes. Todos os direitos reservados.

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