• Portal do Governo Brasileiro

Plataforma Sucupira

Dados do Programa

Dinter
25/2015
05/05/2016 a 05/05/2020

Detalhamento do Programa

20
01/08/2020
Teresina - PI

Ações Desenvolvidas no Projeto

A missão essencial da Orientação dentro do Curso de Doutorado é a de apoiar a progressão gradual dos estudantes rumo à autonomia científica e rumo à consagração desta, por meio da obtenção de grau acadêmico de Doutor(a). Com este objetivo, cada doutorando terá um(a) Professor(a) Orientador(a), escolhido durante o primeiro semestre. A designação de Professores Orientadores será determinada com base nos critérios fixados pelo Colegiado do Programa e em conformidade com as normas e editais do UNICEUB. Distinguem-se duas fases principais nos trabalhos de orientação: 1) Durante todo o doutorado, os Orientadores discutirão os modos e os mecanismos de especialização individual e de trabalho interdisciplinar requeridos pelo anteprojeto de dissertação/tese, assim como as necessidades de formação especializada de cada aluno. 2) A segunda fase inclui a etapa de pesquisa, publicação de artigos, redação e defesa da qualificação e da tese. Durante esse período os Professores Orientadores encarregar-se-ão de receber e avaliar os informes dos avanços na pesquisa, de atuar como interlocutores científicos para os problemas teóricos e metodológicos surgidos na pesquisa e apoio aos doutorandos na defesa da dissertação/tese. 3) Já ocorre no doutorado seminários semestrais de metodologia científica e pesquisa empírica, específicos para o doutorado. A cada semestre, todos os alunos de doutorado devem apresentar seus avanços e discutir sua metodologia. As orientações individuais serão realizadas pelos docentes permanentes do Programa de Direito do UNICEUB (instituição promotora). As orientações serão presenciais, quando da permaneça do professor/orientador na IES receptora e do aluno quando no Estágio na IES promotora. A orientação presencial será complementada por meio eletrônico, por videoconferência ou email; Os alunos devem cursar 5 disciplinas exclusivas de doutorado, com 60 horas/aula cada, com importante carga de leitura por aula, obrigação de apresentação de seminários e artigos. Além das disciplinas, devem assistir a seminários jurídicos avançados com professores externos (na sede e em Teresina), publicar 400 pontos no sistema de pontuação da área de Direito, defender a qualificação e a tese, para se titularem. As teses precisam ser defendidas em até 48 meses do início do curso.

O UNINOVAFAPI dispõe de estrutura amplamente adequada para o desenvolvimento do Dinter. - Haverá sala de aula específica para o Dinter, com dimensão, mobiliário, iluminação e equipamentos de informática próprios, aproporiados para a discussão acadêmica de alto nível, nos moldes do existente na promotora; - 04 laboratórios de informática, 02 laboratórios contendo 60 máquinas e 02 contendo com 30 máquinas; - Secretaria específica para o projeto; Os laboratórios funcionam no horário de 07:30h às 22:00h de segunda à sexta-feira e de 07:30h às 12:50h aos sábados, para fins de ensino, pesquisa e extensão, sendo sua utilização norteada pelas normas institucionais próprias de funcionamento de cada laboratório. A Biblioteca da NOVAFAPI dispõe de mais de 60.677 títulos nas diversas áreas do conhecimento dispostos de forma a propiciar amplo acesso. A consulta ao acervo pode ser feita, também por meio informatizado. A Biblioteca ocupa uma área de 1.680 m2 com as seguintes dependências: 248 cabines de estudo individual, 08 cabines de estudo em grupo, sala de multimídia com 47 m2, balcão para consulta com terminais de atendimento para empréstimo e devolução de livros, área do acervo, sala da bibliotecária e sala de restauração. A biblioteca conta ainda com computadores, conectados a internet e intranet, para uso individual e com um acervo especializado e atualizado nas áreas dos cursos que ministra. A Biblioteca do UNINOVAFAPI apóia o ensino, pesquisa e extensão por meio da seleção, aquisição, organização, recuperação e disseminação da informação, pela oferta de produtos bibliográficos e prestação de serviços à comunidade acadêmica, responsabilizando-se pela organização e manutenção de todo o seu acervo. Possui modernas instalações, onde estão alocados recursos humanos e tecnológicos especializados, funcionando de segunda a sexta-feira de 07:00h às 22:00h e sábado de 07:30h às 13:00h, com presença de profissional habilitado durante todo o período de funcionamento. A Biblioteca possui um sistema informatizado de consultas e empréstimos, com computadores interligados a uma rede local INTRANET, conectados à INTERNET, COMUT, EBSCO HOST, REDE BIREME, LILACS, SCIELO, CROCHRANE, SCAD, PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES e a outros sistemas de ensino e pesquisa. É adotado o Sistema Decimal Dewey (CDD) para a classificação de seu acervo e as obras são catalogadas segundo as Normas do Código Anglo-Americano. Oferece ainda os serviços de: • Acesso à Internet; • Assinaturas de periódicos científicos especializados; • Serviço de comutação bibliográfica – COMUT E BIREME • Acesso a bases de dados: Portal Periódicos Capes, EbscoHost, Bireme, Lilacs, Scielo, Portal de Domínio Público; • Indexação de periódicos científicos; • DSI – Disseminação Seletiva da Informação; • Disponibilização de salas para estudos em grupo; • Disponibilização de cabines para estudos individuais; • Orientação à normalização de trabalhos científicos; • Levantamento bibliográfico; • Consulta ao banco de dados da biblioteca; • Consultas ao acervo on-line ; • Reservas e renovações on-line de livros; • Empréstimo domiciliar; • Exposição de novas aquisições; • Serviço de alerta bibliográfico (aquisições); • Orientação quanto ao uso do acervo; • Auxílio à pesquisa em sites específicos; • Realização de visitas orientadas; • Treinamento de novos usuários; • Serviços de referência bibliográfica; • Confecção de ficha catalográfica; • Disponibilização de Cinemateca e Multimídia; • Exposições culturais e artísticas; • Serviço de recuperação da informação ao usuário. A equipe técnica da Biblioteca é composta por bibliotecários especializados, auxiliares administrativos, estagiários e bolsistas. A Instituição Receptora tem acesso ao Portal de Periódicos? Sim Ir para o topo Internet Explorer Mozilla Firefox Chrome Safari Versão 3.16.1 Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, CEP 70040-020 - Brasília, DF CNPJ 00889834/0001-08 - Copyright 2010 Capes. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Cooperação CAPES e SINFO O Centro Universitário UNINOVAFAPI oferece um espaço amplo com dependências necessárias ao funcionamento de qualidade. Instalada em uma área de 165.000 m2 (cento e sessenta e cinco mil metros quadrados), conta com quatro prédios modernos e confortáveis, incluindo dois auditórios, um com capacidade para 320 lugares e outro com capacidade para 500 lugares, com uma área construída de 25.000 m2 (vinte e cinco mil metros quadrados). As áreas externas são amplas, onde funciona estacionamento, praças de alimentação, espaço para eventos e outros que favorecem a convivência no contexto da Instituição, na medida em que proporcionam um ambiente agradável e acolhedor. A IES possui uma infraestrutura básica, necessária e suficiente para seu funcionamento, distribuída em 09 (nove) blocos arquitetônicos, com os espaços necessários à operacionalização dos seus cursos com proposta de ampliação, nos períodos subsequentes, da estrutura física, de modo a cumprir suas finalidades educativas e sociais, conforme previsto no PDI.

Nos dois primeiros anos, foram realizadas as disciplinas. Nos dois últimos anos, há participação nos grupos de pesquisa, seminários jurídicos avançados, orientação, qualificações e escrita de tese.


Instituição Promotora

MARCELO DIAS VARELLA
53005015 CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA (UniCEUB)
70790075
SEPN 707/907, CAMPUS DO UNICEUB
-
-
ASA NORTE
Brasília - DF
(61) 39661305
(61) 3401600
(61) 39661305
(61) 39663585
(61) 39661200
(61) 39661209
(61) 39661304
(61) 39661305
(61) 39661300
(61) 39661301
(61) 39661406
(61) 39661304
(61) 39661301
(61) 39661406
(61) 39661305
(61) 39661305
(61) 39661461
(61) 39661200
mestrado@uniceub.br

Instituição(ões) Receptora(s)

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI LTDA

PAULO ALVES DA SILVA PAIVA
64073505
RUA VITORINO ORTHIGES FERNANDES, 6123
-
-
URUGUAI
Teresina - PI
(86) 21060740
(61) 3401600
(61) 39661305
(61) 39663585
(61) 39661200
(61) 39661209
(61) 39661304
(61) 39661305
(61) 39661300
(61) 39661301
(61) 39661406
(61) 39661304
(61) 39661301
(61) 39661406
(61) 39661305
(61) 39661305
(61) 39661461
(61) 39661200
uninovafapi@uninovafapi.edu.br

Plataforma Sucupira
Capes UFRN RNP Ministério da Educação Governo Federal
  • Compatibilidade
  • . . .
  • Versão do sistema: 3.49.7
  • Copyright 2016 Capes. Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.Se você concorda, clique em ACEITO.

Politica de Cookies

O que são cookies?

Cookies são arquivos salvos em seu computador, tablet ou telefone quando você visita um site.Usamos os cookies necessários para fazer o site funcionar da melhor forma possível e sempre aprimorar os nossos serviços. Alguns cookies são classificados como necessários e permitem a funcionalidade central, como segurança, gerenciamento de rede e acessibilidade. Estes cookies podem ser coletados e armazenados assim que você inicia sua navegação ou quando usa algum recurso que os requer.

Cookies Primários

Alguns cookies serão colocados em seu dispositivo diretamente pelo nosso site - são conhecidos como cookies primários. Eles são essenciais para você navegar no site e usar seus recursos.
Temporários
Nós utilizamos cookies de sessão. Eles são temporários e expiram quando você fecha o navegador ou quando a sessão termina.
Finalidade
Estabelecer controle de idioma e segurança ao tempo da sessão.

Cookies de Terceiros

Outros cookies são colocados no seu dispositivo não pelo site que você está visitando, mas por terceiros, como, por exemplo, os sistemas analíticos.
Temporários
Nós utilizamos cookies de sessão. Eles são temporários e expiram quando você fecha o navegador ou quando a sessão termina.
Finalidade
Coletam informações sobre como você usa o site, como as páginas que você visitou e os links em que clicou. Nenhuma dessas informações pode ser usada para identificá-lo. Seu único objetivo é possibilitar análises e melhorar as funções do site.

Você pode desabilitá-los alterando as configurações do seu navegador, mas saiba que isso pode afetar o funcionamento do site.

Chrome

Firefox

Microsoft Edge

Internet Explorer