Governo Federal

Dados da Disciplina

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECN. CELSO SUCKOW DA FONSECA
Engenharia de Produção e Sistemas (31022014001P4)
TEMAS DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO II
EDA
3061
3
08/05/2017 à -
Não
Novas tendências da Educação Corporativa em tempos de crise - Gameficação na Educação corporativa - Trilhas de Desenvolvimento de Competências A utilização de novas tecnologias por antigos docentes. Perfil tecnológico de docentes - Capacitação dos docentes: uso da tecnologia x metodologia de ensino - Cursos blended x disciplinas blended. - Uso de novas ferramentas e tipos de funcionalidades e suas formas de aplicação nos cursos na modalidade presencial (em sala de aula) - Geração Z. Como demandarão/ esperarão dos docentes na educação corporativa? Perfil tecnológico do aluno de educação corporativa no Brasil. - O uso de vídeos didáticos na Educação Corporativa. - Cursos blended x disciplinas blended. - Quais deverão ser as novas linguagens utilizadas? Educação corporativa em organizações com abrangência continental. - Quais deverão ser os formatos de educação corporativa em países de dimensões continentais nos próximos anos? Existe vida para educação presencial? - O que é a atual necessidade da educação corporativa? Ainda são os cursos MBA?
FREITAS, Maria do Carmo Duarte. Educação corporativa: um método de apoio à decisão para implantação nas organizações empresariais. Florianópolis, 2003. 189 f. Tese (Doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina. EBOLI, Marisa. Educação corporativa no Brasil: mitos e verdades. São Paulo: Ed. Gente, 2004. CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. São Paulo: Paz e Terra, 1999. (Vol.1) LEVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 2000. MASUDA, Yoneji. A sociedade da informação como sociedade pós – industrial. Rio de Janeiro: Ed. Rio, 1982.

Cursos

Engenharia de Produção e Sistemas
Mestrado
45

Áreas de Concentração

TECNOLOGIA, GESTÃO E INOVAÇÃO